24 de abril de 2024

‘Racha’ entre Gladson, Rocha e Petecão pode levar Jorge Viana a disputar o governo

AMEAÇA ANÔNIMA

O áudio divulgado pelo prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PT), em que ele é ameaçado, precisa ser investigado pela polícia com urgência. Já pensou se todo mandatário que não agradar alguém começar a correr risco? A hora de mostrar insatisfação é na urna, é com cobranças dentro das regras do jogo democrático, não com banditismo.

TUDO LOTADO

O decreto de lockdown aos fins de semana mostra sua necessidade exatamente quando o governador o revoga. Quem circulou por Rio Branco neste final de semana encontrou bares, restaurantes e espaços públicos, como o Mercado Velho, lotados. Podem aguardar que em breve o resultado será sentido nos hospitais.

MAIS UMA FACADA

Os donos de postos de gasolina operam um milagre. Quando o preço do combustível baixa nas refinarias, nunca chega ao consumidor, mas quando aumenta, aí a lapada no nosso lombo é certa. Em Cruzeiro do Sul, após mais um aumento, o produto chegou a R$6,86. Não tem quem aguente, o jeito é se agarrar com uma bicicleta. O problema é com as ladeiras da capital do Juruá, até isso é difícil.

TEM QUE TER ELEMENTOS

Os ataques recentes do vice-governador Wherles chamam a atenção, mas são rasos. Pegar publicações do Diário Oficial e questionar o fim, pode-se fazer com qualquer uma, de qualquer órgão, entidade ou município, o complicado é provar. Alguém duvida que se fosse simples assim os deputados Daniel Zen (PT) e Edvaldo Magalhães (PC do B) não já teriam feito? Para que a denúncia tenha algum respaldo é preciso de um mínimo de elementos suspeitos.

ANIMADOS

A deixa do ex-senador Jorge Viana (PT) deixou alguns petistas animados. Conversei com um do alto clero que me afirmou que com a briga permanente de Gladson com Wherles, e a falta de projeto político de Petecão, eles já conseguem vislumbrar uma candidatura de Jorge como salvação da pátria.

PRECISA DE VACINA

Discordo que os ânimos exaltados de Wherles possam interferir nos planos de Gladson para a reeleição. Se Cameli conseguir vacinar a população, será o suficiente para sair vitorioso. Além disso o governo está com tudo para tocar obras durante o verão.

POPULARES

E também discordo que falta de projeto possa prejudicar Petecão. Com uma boa equipe ele monta um plano de governo em 2 finais de semana. Mas Petecão é forte candidado mesmo é por conta da lábia, do jeitão simples. Sabe pedir voto. Só que nesse mar da popularidade o governador Gladson Cameli também surfa bem.

FEZ A PARTE DELE

Importante lembrar que desde o dia 22 de março o governador assinou o pedido de compra de 700 mil vacinas russas, só falta a Anvisa liberar a compra. Lamentavelmente o governo federal opta por privilegiar a burocracia em detrimento de vidas.

VÃO DECIDIR

Ao que tudo indica a Agência Nacional de Vigilância Sanitária decidirá nesta segunda-feira, 26, se libera ou não a compra do consórcio de estados. É o fim do prazo dado pelo Ministro do STF, Ricardo Lewandowski. Se autorizada, o Acre pagará R$40 milhões pelos imunizantes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost