21.3 C
Rio Branco
23 junho, 2021 11:59 am

Academia Acreana de Letras promove Primeiro Ciclo de Palestras Home Office

POR ASCOM

A Academia Acreana de Letras (AAL), promove, a partir deste mês de maio, o Primeiro Ciclo de Palestras Home Office da instituição. O evento que está sendo organizado pelas professoras doutoras Luísa Lessa Karlberg e Maria José Bezerra, seguirá, simultaneamente, durante todo o ano de 2021. O primeiro palestrante convidado pela Academia será o advogado Matheus Alves do Nascimento, que trará um tema de extrema importância nos dias atuais intitulado “A ponte que virou prisão: a luta pelos direitos dos imigrantes no Acre em tempos de pandemia”. O jurista também possui Pós-Graduação em Direito Constitucional e Direito Processual Civil, é Defensor Público Federal na Defensoria Pública da União, na qual integra os Grupos de Trabalho sobre Migrações e é autor de livros e inúmeros artigos jurídicos publicados.

O debate será transmitido ao vivo no canal de instituição dia 18 de maio às 19 horas, e terá como mediadoras as ilustres confreiras, Maria José Bezerra e Luísa Lessa Karlberg e contará com a presença de todo o sodalício acreano. O próximo debate terá como convidado o Prof. Dr. Eduardo Carneiro, no, dia 1º de junho cujo tema será “A Revolução Acreana e as narrativas de Guerra no Mundo Ocidental”.

Segundo a Presidente da Academia Acreana de Letras, a prof. Dr. Luísa Galvão Lessa Karlberg “o evento visa não somente irá trazer temas atuais, mas também oferecer um reforço para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio para estarem mais aptos para o ENEM de 2021. A Academia Acreana de Letras, AAL, abre neste mês de maio do corrente ano o 1º Ciclo de palestras realizado em sua história, trazendo em cada 15 dias temática interessante para se pensar o Brasil de hoje e aquele que queremos para o futuro. São assuntos palpitantes que aproximarão o grande público acreano da instituição quase centenária. Será relevante a participação de alunos, professores e intelectuais do Acre e do Brasil, porquanto a natureza dos debates trarão conhecimentos sobre questões que estão na ordem do dia.

Assim a Academia, em tempos de pandemia, vai cumprindo o seu papel de disseminadora do saber e dos conhecimentos que envolvem este nosso mundo contemporâneo. Todas as palestras serão transmitidas pelo canal no Youtube da AAL e a comunidade acreana está convidada a participarem das lives que acontecerão sempre a partir das 19 horas. As datas futuras serão, posteriormente, divulgadas para que a comunidade brasileira possa assistir e discutir, conosco, os temas eleitos”, frisa a professora que é doutora em Letras Vernáculas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-doutora em Lexicologia e Lexicografia pela Universidade de Montreal no Canadá.

Vale ressaltar que o evento não tem patrocinadores e a está sendo promovido pela Diretoria da entidade. O link da Academia para os interessados que queiram se inscreverem no canal e receberem as notificações das palestras é: https://www.youtube.com/channel/UCtL5qDTKX8hwesE_H3c7MsQ

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.