21.3 C
Rio Branco
19 junho, 2021 12:19 am

Bebê com anticorpos para Covid-19 nasce no Acre; é o segundo caso conhecido no país

"Eu peguei uma gripe muito forte, mas fiz o exame e deu negativo, e fiquei com essa dúvida, e quando fiz novamente quase caio para trás e deu que eu tinha os anticorpos e decidi fazer na bebê", explicou a mãe

POR REDAÇÃO CONTILNET

Antonella Ramirez Jucá, de apenas 27 dias, é, reconhecidamente a segunda bebê no Brasil a nascer com anticorpos para Covid-19 e isso aconteceu no Acre. A mãe da criança não se vacinou contra a doença.

Antonella é filha do militar Maicon Jucá e da empreendedora Joicilene Ramirez. “Minha filha nasceu também com anticorpos então ela é a segunda no Brasil!”, comemorou o pai no Facebook.

Em uma vídeo-reportagem feita pelo site Voz do Norte, eles relatam o acontecimento. Maicon disse que ao receber o exame a esposa ligou para ele chorando de felicidade.

Antonella com os pais/Foto: reprodução

“Estamos passando por tantas situações com esse vírus e uma criança nascer saudável e com anticorpos já é uma esperança, principalmente para as grávidas”, relatou.

A mãe conta emocionada que precisou ficar internada antes da filha nascer, ela teve diabetes gestacional e diz ainda que teve uma gripe que mesmo coma  suspeita que fosse Covid-19, não se confirmou. “Eu peguei uma gripe muito forte, mas fiz o exame e deu negativo, e fiquei com essa dúvida, e quando fiz novamente quase caio para trás e deu que eu tinha os anticorpos e decidi fazer na bebê”, explicou.

O pai acreditou que não seria necessário, mas a mãe decidiu fazer o exame na filha e mesmo assim e se surpreendeu com o resultado:


Acompanhe a reportagem completa:

video

O primeiro caso divulgado foi o do pequeno Enrico, filho de uma médica de 33 anos que  chegou a ser vacinada com as duas doses da Coronavac. Ela, que estava atuando na linha de frente no posto de saúde no município de Tubarão, no Sul de Santa Catarina.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.