24 de abril de 2024

Calçadão no Centro de Rio Branco será interditado para obras após deslizamento

O diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), engenheiro José Assis, visitou na manhã desta terça-feira, 18, o Calçadão Raimundo Escócio, onde será realizada uma obra de emergência devido ao deslizamento do barranco, que comprometeu o acesso de pedestres em uma área de comércio popular, no centro de Rio Branco.

Assis estava acompanhado do vereador Ismael Machado e de engenheiros da Emurb. Durante a visita ficou acertado, em comum acordo entre os comerciantes locais e o departamento de engenharia da Empresa que a intervenção ocorrerá no período de 20 a 23 de maio para evitar maiores transtornos às pessoas que transitam pelo local. Durante a execução dos serviços o comércio da região será fechado.

No último dia 13, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom esteve no local e conversou com os comerciantes explicando que a obra de revitalização do calçadão (de grande porte) é de responsabilidade do Governo do Estado, que inclusive já elaborou projeto e trabalha atualmente no sentido de captar recursos da ordem de R$ 28 milhões para executar os serviços.

“Já nos reunimos com o governador Gladson Cameli para discutir a realização dessa obra e ficou definido que o Governo do Estado ficaria responsável pela recuperação dessa área do calçadão, enquanto a Prefeitura ficaria com a construção dos dois mercados existentes no local, de um novo terminal urbano”, enfatizou Bocalom.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost