30.3 C
Rio Branco
23 junho, 2021 4:28 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Campo-grandensse com 56 anos já pode se vacinar contra Covid neste sábado

Prefeitura anunciou ontem, mas baixou idade nesta sábado para vacina Covid

POR LÚCIO BORGES - CORRESPONDENTE MS

CAMPO GRANDE (MS) – A Prefeitura de Campo Grande anunciou ontem, mas nesta manhã de sábado (29), alterou o calendário de vacinação contra a Covid-19, baixando pouco mais a idade das pessoas que podem receber o imunizante. Se incluiu hoje, cidadãos com 56 anos sem comorbidades. Assim, a vacina abrange a faixa etária e continua para pessoas com 57 e 58 sem comorbidades e para os públicos prioritários estabelecidos no calendário da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Veja abaixo onde se vacinar

A Sesau já quase chega a idade de 55 anos, que foi incluída a partir de quinta-feira (27), ao ser aprovada pela CIT vacinação por grupos de faixa etária, após proposta de MS, conforme o ContilNet noticiou. No fim da tarde da quinta-feira o secretario de Saúde de MS, Geraldo Resende já anunciava “autorização” e que o Estado já voltava nesta sexta-feira a vacinar por idade a partir dos 55 anos ou que seria de 59 a 55 anos, de onde se parou após encerrar o grupo prioritario dos idosos até 60-59 anos.

Portanto, além das pessoas de 56, 57 e 58 anos sem comorbidades,  caminhoneiros e trabalhadores industriais com 45 anos ou mais também poderão se vacinar, assim como quem tomou a primeira dose de Astrazeneca até o dia 28 de março.  O atendimento acontece durante todo o dia em mais de 30 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões e distritos do município.

A orientação é para que os trabalhadores industriais apresentem vínculo empregatício ou o efetivo exercício da função, conforme descrito no Plano Nacional  de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. É necessário ainda a realização do cadastro no sistema de identificação prévia para dar mais agilidade ao processo de vacinação. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Eficiência

Campo Grande ultrapassou a marca de 30% de sua população total vacinada com a primeira dose, o equivalente a mais de 277 mil pessoas vacinadas. Destas, 123.489 já receberam a segunda dose. O saldo positivo mantém Campo Grande entre as cidades do País que mais vacinaram proporcionalmente sua população.

Onde se vacinar ?

Drive-thru Ayrton Senna – 7h30 às 17h

Drive-thru Albano Franco – 7h30 às 17h

Drive-thru Cassems – (Rua Antonio Maria Coelho, 6.065) – 7h30 às 17h

Guanandizão – 7h30 às 17h

Seleta – 7h30 às 17h

Unidades de saúde
7h30 às 17h

Bandeira
USF Moreninha
UBS Carlota
UBS Universitário
ISF Itamaracá

Segredo
UBS Cel Antonino
USF São Francisco
USF Vila Nasser
USF JD Paradiso
USF Azaléia

Anhanduizinho
UBS Jockey Club
USF Anhanduí
UBS Dona Neta
USF Botafogo
C.F Iracy Coelho
USF Parque do Sol
USF Los Angeles

Prosa
USF Noroeste
USF Nova Bahia
USF Mata do Jacinto

Imbirussu
UBS Silvia Regina
UBS Lar do Trabalhador
USF Aero Itália
USF Albino Coimbra
USF Serradinho

Lagoa
USF Tarumã
UBS Buriti
USF Oliveira
USF Batistão
USF Coophavila

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.