28.3 C
Rio Branco
18 junho, 2021 12:56 pm

Depois de 28 anos, São Paulo e Palmeiras voltam a decidir o Paulistão

Rivais fazem duelo dos dois melhores times de São Paulo no momento e disputam primeiro jogo da final do estadual

POR METRÓPOLES

São Paulo e Palmeiras iniciam nesta quinta-feira (20/5), a decisão do Paulistão 2021.

Os dois melhores times do estado na temporada se enfrentam às 22h com o jogo de ida sendo realizado no Allianz Parque, casa do Alviverde. No domingo (23/5), a partida de volta acontecerá no Morumbi, às 16h. Veja como os rivais chegam para a final:

Retrospecto

São Paulo e Palmeiras não se enfrentam em finais do estadual há 28 anos.

A última e única vez antes de 2021 que o Choque Rei definiu o campeão paulista ocorreu em 1992. O Tricolor mostrou sua força e com duas vitórias sagrou-se campeão paulista.

Apesar do melhor retrospecto do Palmeiras nos últimos cinco anos, em jogos de mata-mata o São Paulo dá as cartas. São 13 vitórias do Tricolor contra apenas três do Alviverde.

Alviverde azarão?

Mesmo sendo o atual campeão paulista, o Palmeiras não chega para a final com status de favorito.

Apesar da boa campanha na Libertadores, onde já garantiu vaga na próxima fase no primeiro lugar do grupo A, o time deixou o estadual de lado e ainda assim conseguiu um lugar na decisão.

Em várias partidas da competição paulista, o time de Abel Ferreira foi a campo com a equipe reserva, focando claramente no torneio continental.

Ainda assim, o Palmeiras mostrou força na reta final da primeira fase e garantiu a vaga na final eliminando Bragantino e o arquirrival Corinthians na semifinal.

Contra o Timão, o Porco mostrou muita força e o motivo de ser um dos principais times não só do Brasil como do continente: domínio do início ao fim do jogo e vitória tranquila por 2 x 0 na casa do adversário.

Depois de poupar os titulares contra o Defensa Y Justicia na terça-feira (18/5), o técnico português mandará a campo seu time titular.

O treinador conta com a excelente fase da defesa, agora com o talentoso jovem Renan ao lado de Luan e Gustavo Gómez, e com o bom momento de seu trio de ataque, com Raphael Veiga, Rony e Luiz Adriano.

Tricolor pressionado

O São Paulo fez um aposta arriscada ao priorizar a final do estadual contra o Palmeiras.

Na terça-feira (18/5), o time de Hernán Crespo entrou com os reservas e acabou derrotado em pleno Morumbi para o Racing. Agora, decide a vaga na próxima fase da Libertadores na última rodada.

Com um excelente desempenho no Paulistão 2021, o Tricolor é apontado como favorito a vencer o certame estadual.

O São Paulo fez a melhor campanha da primeira fase e é dono do melhor ataque do campeonato.

Para sair na frente do rival, o técnico argentino conta com a boa fase de seus homens de frente e também da defesa, liderada pelo veterano Miranda.

Antes de chegar à final, o São Paulo passou por Ferroviária e Mirassol.

Palmeiras e São Paulo se enfrentam às 22h com transmissão do Premiere, SporTV e Globo.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.