30.3 C
Rio Branco
17 junho, 2021 5:17 pm

Desembargador marca audiência entre Estado e Sinteac para tratar de greve na Educação

O novo despacho é uma resposta à petição anteriormente feita pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que pediu a ilegalidade da greve dos trabalhadores em Educação

POR REDAÇÃO CONTILNET

Foi marcado para o próximo dia 9 de junho uma audiência de conciliação entre o Governo do Acre e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) para definir os novos rumos da greve.

A decisão foi do desembargador do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Junior Alberto.

O novo despacho é uma resposta à petição anteriormente feita pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que pediu a ilegalidade da greve dos trabalhadores em Educação.

A Secretaria de Estado de Educação a Procuradoria do Estado e também o Sinteac foram intimados.

“Gostaria de parabenizar a sensibilidade da nova decisão do desembargador, me alegrar com a resistência dos trabalhadores em Educação, que corretamente lutam por uma pauta justa, e lamentar que o governo que poderia ter negociado, por livre e espontânea vontade, agora terá que sentar à mesa de negociação por intimação judicial. Que leve uma proposta adequada para a construção de um entendimento. Viva a luta dos trabalhadores em Educação”, disse o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) em comemoração.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.