18.3 C
Rio Branco
24 junho, 2021 7:51 am

FMI diz que fim da pandemia é possível a um custo de cerca de US$50 bi

Sem ações urgentes, muitos países emergentes e em desenvolvimento podem ter que esperar até o final de 2022 ou mais tarde para controlar a pandemia

POR ÉPOCA NEGÓCIOS

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou nesta sexta-feira uma proposta de 50 bilhões de dólares para acabar com a pandemia de Covid-19, vacinando pelo menos 40% da população de todos os países até o final de 2021 e pelo menos 60% até o primeiro semestre de 2022.

Fazer isso, disseram autoridades do FMI, injetaria o equivalente a 9 trilhões de dólares na economia mundial até 2025 devido a uma retomada mais rápida da atividade econômica, com os países ricos sendo potencialmente mais beneficiados.

A diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, disse a uma cúpula da saúde organizada pela Comissão Europeia e pelo G20 que faz sentido que as economias ricas aumentem as doações para garantir um fim mais rápido da pandemia.

Leia mais em Época Negócios, clicando AQUI.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.