25 de abril de 2024

Funcionários da Liq, antiga Contax, protestam contra salário atrasados e denunciam ameaças

Funcionários da empresa “Liq” antiga Contax, localizada na estrada da Floresta, protestaram na manhã desta quinta-feira (13) cobrando o pagamento dos salários atrasados e contra as condições de trabalho. Eles afirmam que desde o ano passado a empresa não deposita o Fundo de Garantia de Trabalho e Serviço (FGTS).

Segundo manifestantes, a empresa não está respeitando as medidas sanitárias contra a Covid-19 e nem mesmo pagando vale transportes para os funcionários.

“Estão realizando mais de 500 contratações, concentrando muitas pessoas no mesmo ambiente e não estão respeitando as normas sobre Covid, salários atrasados, marcado para cair no 5 dia útil e até agora não caiu! Pessoas que pediram demissão em janeiro e não recebeu nem o salário que tinha dentro e nem foram chamados nem para realizar homologação e imaginar receber!, não podemos questionar sobre nossos salários pois somos ameaçados por supervisores que poderíamos levar uma medida! Mais quando faltamos nos nossos contra cheque e efetuado duas faltas como tivesse faltado duas vezes”, explicou.

O funcionário, que pediu para não ser  identificado, afirma que eles são obrigados a trabalhar com equipamentos quebrados.

“Estamos sendo obrigados a trabalhar com equipamentos quebrados, com super lotação dentro da operação, não estão respeitando o distanciamento social, temos que trabalhar um ao lado do outro, temos horas dentro que não são pagas! Estamos sendo obrigados a trabalhar sem dinheiro de vale transporte e salários!”, afirmou.

Em um áudio enviado a nossa reportagem, um homem, que parece representar a empresa reconhece que não foi cumprido o combinado com os servidores, e mesmo sem dar data, pede que os funcionários voltem a trabalhar e dá algumas explicações sobre a situação financeira da empresa

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost