25 de abril de 2024

Governo publica normas para visitas em presídios do Acre com horários e calendário; confira

Como já foi noticiado pelo ContilNet ainda esta semana, as visitas nas unidades prisionais do Estado já vão retornar a partir deste sábado (28).

Nesta quinta-feira (20), a direção do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) publicou no Diário Oficial do Estado um calendário específico para cada presídio e as medidas e protocolos sanitários que precisarão ser cumpridos para evitar o contágio do coronavírus.

“Faremos barreiras sanitárias, aferição de temperatura, e faremos o controle de visitantes, permitindo só um por preso. A entrada e permanência em qualquer unidade só será permitida com o uso de máscara de proteção e os que fazem parte de algum grupo de risco não poderão participar sem que tenham sido devidamente vacinados. Os reeducandos estão sob nossa responsabilidade e não podemos correr riscos”, orientou o presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, em entrevista à Agência de Notícias do Acre.

O órgão informou que as visitas íntimas seguem suspensas em todo o Estado.

Apenas um parente de primeiro ou segundo grau será permitido por reeducando, “devidamente autorizado e munido da carteira de visitação dentro do prazo de validade e documento de identificação original com foto”, é o que diz a decisão.

Não está permitida a entrada de menores de 18 anos e pessoas com mais de 59 anos.

As visitas devem durar até três horas. Cada unidade tem autonomia para determinar qual o melhor tempo.

Confira aqui as datas de visitação por unidade e as principais normas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost