19.3 C
Rio Branco
25 junho, 2021 5:17 am

Ifac convoca aprovados em vagas de manifestação de interesse para matrícula

POR ASCOM

O Instituto Federal do Acre (Ifac) divulgou, na tarde desta terça-feira (25.05), a lista de aprovados para as vagas de manifestação de interesse em cursos superiores dos campi Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Conforme edital, os candidatos deverão apresentar documentação entre os dias 26 e 28 de maio, no setor de Registro Escolar.

Clique aqui para ver a lista de convocados para matrícula

Os aprovados nos cursos do campus Rio Branco deverão entregar os documentos para matrícula das 08h às 12h. Já em Cruzeiro do Sul, a entrega de documentação deverá ser feita das 08h às 13.

Os documentos para efetivação da matrícula são: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, Histórico Escolar do Ensino Médio, documento de identidade (documento oficial com foto), CPF, foto 3×4 colorida e recente, comprovante original de endereço, completo com CEP, e atualizado (últimos três meses), Cópia do Boletim de notas do Enem para comprovação das informações no ato de inscrição.

Os candidatos estrangeiros aprovados nas vagas deverão apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, ou ainda outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil.

Veja aqui o resultado final das manifestações de interesse

Orientações para matrícula

Como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) e segurança sanitária, o Ifac está adotando medidas para a entrega de documentos para matrícula nos campi. Veja abaixo as informações a serem seguidas:

– Comparecer, preferencialmente, desacompanhado;

– Utilizar máscaras que cubra o nariz e a boca;

– Permitir que a temperatura corporal seja aferida, por meio de dispositivo eletrônico rápido;

– Higienizar e desinfectar as mãos logo que chegar às dependências da instituição e sempre antes de adentrar em outros espaços;

– Respeitar o distanciamento social mínimo de 1,5 metros sugerido pela OMS;

– Atender todas as orientações de servidores responsáveis pelo processo de matrícula;

– Por questão de segurança, é recomendado que cada candidato leve e utilize sua própria caneta (cor azul).

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.