Um jovem de 21 anos foi preso, no último fim de semana, suspeito de ter matado o próprio padrasto a facadas para defender a mãe, que sofria agressões do companheiro. O homicídio aconteceu no bairro Novo Horizonte em Alto Paraíso (RO).
Inicialmente, moradores do bairro informaram à polícia sobre uma briga familiar com possível esfaqueamento. Quando os policiais entraram na rua Olavo Bilac, avistaram um corpo caído ao solo, com ferimentos de faca.
Segundo informou a Polícia Militar (PM), o homem morto, identificado como Macir Farias de Santos, usava tornozeleira eletrônica.
Na ocasião, testemunhas contaram que o suspeito e a vítima moravam em uma casa nas proximidades, na avenida Juscelino Kubitschek.
Quando a PM chegou ao imóvel, o suspeito de 21 anos estava trocando de roupa para uma possível fuga. O jovem então confessou o assassinato e disse que matou o padrasto porque o mesmo agredia a sua mãe, de 46 anos.
Ao lado da casa, os policiais localizaram a faca usada no crime e deram voz de prisão ao jovem, que trabalha como auxiliar de serviços gerais.