25 de abril de 2024

Lene Petecão diz que não confia nas empresas de ônibus que operam em Rio Branco

A vereadora Lene Petecão (PSD) usou seu tempo no grande expediente da Câmara de Rio Branco nesta terça-feira (4) para pedir aos colegas que coloquem um ponto final na crise envolvendo as empresas de transporte coletivo, que têm acumulado dívidas trabalhistas e reduzindo a frota de ônibus, o que implica em maior tempo de espera pela população.

Ela quer que os vereadores agendem uma conversa com o prefeito e com representantes das empresas para, juntos, encontrarem uma solução que atenda todos interesses em jogo.

Em seu discurso, ela reforçou que não confia nos três empreendimentos de transporte coletivo que operam em Rio Branco, o Floresta, Via Verde e São Judas Tadeu.

“Elas não respeitam os trabalhadores. Já fiz registro aqui da forma cruel com a qual os colaboradores são tratados. Tem também o sucateamento dos ônibus”, disse a parlamentar.

“Além disso, no fechar das portas da gestão da Socorro Neri, eles queriam aportar um valor de mais de R$ 2 milhões. Como é que pode uma empresa querer aportar se os colaboradores insistentemente falavam com os vereadores que as empresas estavam tirando os ônibus novos e levando para outros estados? Então é uma relação que não é confiável. O sindicato não confia, os trabalhadores não confiam e eu não confio”.

Ela reitera que o poder público precisa dar uma solução, “porque lá na ponta quem sofre é aquele mulher que mora na Cidade do Povo e precisa chegar ao trabalho 7h da manhã”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost