Marquinhos não rechaça, mas não quer repercutir fala sobre eleição 2022: “Quero tratar da prefeitura”

CAMPO GRANDE (MS) – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, ao menos em público, não quer falar sobre as eleições de 2022. Em entrevista exclusiva ao ContilNet, o chefe do executivo municipal, não deu respaldo ao irmão, o senador Nelsinho Trad, que o lançou no processo eleitoral da sucessão ao governo do Estado para o próximo ano. O prefeito não quis falar de eleição e não respondeu diretamente aos questionamentos a respeito do assunto, mas sim pontuou que quer tratar da administração da Capital.

O prefeito da Capital, considera prematuro o tema e aponta que tem muita coisa a trabalhar na administração municipal, em novo mandato confiado pelos Campo-grandenses. Contudo, ele também não rechaçou a abertura da oportunidade lançada pelo irmão senador. Conforme publicamos  “Nelsinho cogita deixar a disputa ao governo do Estado para outro irmão”, o senador irmão, lançou ou sugeriu que Marquinhos seria ou será o nome do PSD, partido de ambos, para disputar a cadeira no Parque dos Poderes.

Nelsinho, que tem mandato até 2026, falou da questão, apontando que ele pode não sair candidato, como vinha articulando e deseja ser governador do Estado, para abrir caminho ao prefeito-irmão. Nelsinho, que foi prefeito da Capital por dois mandatos, avalia que o atual prefeito vem se destacando e é nome natural da sigla Social Democrata. Veja nossa matéria anterior, onde pontuamos a questão e outros detalhes do suposto lançamento de Marquinhos a sucessão estadual.

Assim, o ContilNet quis “pressionar” o prefeito, indagando se havia a intenção ou se ele já pensou em trocar o Paço Municipal, pelo Parque dos Poderes. Marquinhos, ao menos por agora, e por ser ainda cedo demais para tal discussão e ante os problemas da Pandemia do Covid 19, repassou resposta direta. “Eu estou focado em administrar nossa cidade, em vencer esta pandemia. Trabalhamos incansavelmente, todos os dias, por este objetivo. Sou prefeito de Campo Grande e, como disse, focado em administrar nossa cidade”, respondeu.

Novo mandato para continuar projetos e ampliar ações

Marquinhos, sendo precavido, ainda ao responder sobre avaliação de sua atuação, ressalta que a população deu um novo mandato, aprovando seu trabalho e é para cumpri-lo. “As urnas apresentaram diversos candidatos e o campo-grandense entendeu que o nosso projeto, para avançar e fazer mais, era o mais adequado para nossa cidade e assim estamos fazendo e vamos continuar a fazer”, disse o prefeito.

Questionado sobre se seria um ‘novo’ mandato ou continuidade do anterior, o prefeito foi enfático em dizer que seria um novo mandato para continuar e ampliar o que foi realizado. “Com certeza a população nos credenciou para um novo mandato porque aprovou o que fizemos, mas como já dissemos na campanha, queremos fazer mais e vamos fazer”, destacou o prefeito.

Marquinhos até detalhou o resumo do que foi feito e o que pode realizar. ”Antes, recuperamos projetos, organizamos a situação financeira do Município, ainda que a pandemia tenha nos atrapalhado um pouco, mas investimos muito. Agora tem novo compromisso com a população para liderar a cidade frente a uma pandemia e de apresentar projetos que transformem ainda mais nossa cidade”, explicou.

O prefeito repassou uma lista do que foi feito e o que está em andamento. Bem como do que vem pela frente, onde  noticiaremos em próxima reportagem.

Renuncia

Marquinhos, caso mude de ideia, no próximo ano, vai precisar renunciar ao mandato, se decidir disputar o Governo. E vai deixar a vaga para a vice Adriane Lopes, do Patriotas, e esposa do deputado estadual Lídio Lopes.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost