20.3 C
Rio Branco
19 junho, 2021 3:39 am

Número de internações por covid-19 volta a subir no AC, em 24 horas, diz Sesacre

Só houve queda na ocupação de leitos das enfermarias privadas, em torno de 11%.

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Embora o Acre esteja em queda no número de novas mortes por covid-19, como aponta o consórcio nacional de veículos de imprensa, o índice de ocupação de leitos comuns e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aumentou nas últimas 24 horas.

De acordo com o boletim de assistência divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), nesta terça-feira (18), a quantidade de internados na UTI saltou de 51 para 54 em 24 horas, com aumento de 5,9%.

Na enfermaria, o aumento foi de 1,9% durante o mesmo período, quando o número de internados com a doença saiu de 130 para 131.

Só houve queda na ocupação de leitos das enfermarias privadas, em torno de 11%.

O deputado e médico Jenilson Leite alertou a população na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (18), sobre o aumento no número de internações e a possibilidade de uma terceira onda da doença que já infectou mais de 80 mil acreanos e ocasionou a morte de outros 1.625.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.