24 de abril de 2024

Palmeiras e São Paulo viram chave e têm confrontos jogos no Paulista

Depois de um meio de semana duro por conta da Libertadores, hora de Palmeiras e São Paulo virarem a chave para as decisões do Campeonato Paulista.

Duas partidas definem quem avança para a semifinal do Paulistão nesta sexta-feira (14/5). O Bragantino recebe o Palmeiras em casa e, no Morumbi, o São Paulo terá a Ferroviária como adversária.

No estádio Nabi Abi Chedid, a promessa é de bom futebol. Às 19h30, o Massa Bruta terá o Verdão como adversário. Por ter encerrado a fase de grupos em primeiro da chave, o Bragantino fará o jogo em casa e vai tentar usar o fator casa como vantagem diante do atual campeão paulista.
Depois de bater o Emelec por 2 x 0 na Sul-Americana, o Bragantino vira a chave para seguir em busca da taça estadual.
O Braga aposta na solidez defensiva para conseguir superar o Palmeiras. Com apenas seis gols sofridos até aqui, a equipe comandada por Maurício Barbieri se apega ao bom momento no estadual para tentar passar de fase.

A missão não será nada fácil. O Palmeiras chega ao confronto embalado, após vencer a quarta partida consecutiva na Libertadores e garantir de maneira antecipada a classificação no torneio continental.

Os comandados de Abel Ferreira, entretanto, não tiveram a mesma facilidade no torneio local.

A classificação só foi confirmada na última rodada, após a vitória por 3 x 0 diante da Ponte Preta. O time que deve começar jogando ainda é um mistério.

Nos três embates que tiveram em 2020, vantagem palmeirense com duas vitórias. O Bragantino venceu apenas uma partida.

Mais tarde, às 21h30, é a vez do São Paulo enfrentar a Ferroviária. O Tricolor Paulista deve jogar as quartas com o time titular.

O técnico Crespo poupou quase todo o time titular no meio de semana durante o empate com o Rentistas, do Uruguai, pela Libertadores da América.

A decisão do técnico pode ser explicada pelo longo jejum que o time passa.

O Tricolor do Morumbi não levanta o caneco do estadual desde 2005, marca incômoda para o clube a para a torcida.

Duas baixas foram confirmadas antes da partida. Daniel Alves e Luciano não devem entrar em campo, os dois se recuperam de lesões musculares. O mesmo acontece com o reserva Éder. De restante, todos os titulares devem jogar nesta sexta.

Pelo lado da Ferroviária, a partida marca a primeira decisão de Elano, ex-jogador e atual técnico da equipe de Araraquara.

Há apenas 16 dias comandando a equipe, Elano ajudou a equipe a conquistar três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos.

A Locomotiva aposta suas fichas na boa fase do atacante Bruno Mezenga, que anotou oito gols na competição, para bater o gigante do Morumbi, passar de fase e sonhar com o título.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost