30.3 C
Rio Branco
23 maio 2022 12:07 pm

Pessoas sem comorbidades e sem laudo teriam sido vacinadas contra Covid em Sena, diz denúncia

"Quem tiver uma denúncia com provas pode procurar a Semsa e registrá-la. Nós iremos investigar", disse a secretária de Saúde

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 30/05/2021 17:35

Um denúncia anônima feita ao ContilNet aponta que algumas pessoas estariam sendo vacinadas contra o coronavírus no município de Sena Madureira, sem a comprovação de doenças pré-existentes.

A denunciante afirmou que os casos teriam sido registrados na Unidade de Saúde Maria das Dores, no bairro do Bosque.

“Peço que vocês investiguem. Tem gente sendo vacinada sem comorbidade e sem apresentar laudo médico ou carteirinha”, disse a fonte que pediu para não ter o nome revelado.

As pessoas com comorbidades já estão sendo vacinadas, a partir de uma decisão do Ministério da Saúde. A exigência é que os usuários apresentem laudo ou carteira de acompanhamento médico das condições clínicas.

Nossa reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), representada por Nildete Lira, para comentar o assunto. De acordo com a gestora, as denúncias não chegaram ao seu conhecimento, mas adianta que serão devidamente investigadas.

“Não temos conhecimento dessas denúncias, mas informamos que elas serão devidamente investigadas. Os profissionais de Saúde são orientados sobre quais requisitos precisam ser atendidos para que uma pessoa seja imunizada”, comentou Nildete.

A secretária informou ainda que os populares que tiverem alguma denúncia envolvendo o esquema de vacinação podem procurar a Coordenação de Imunização da Semsa.

“Quem tiver uma denúncia com provas pode procurar a Semsa e registrá-la. Nós iremos investigar”, finalizou.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.933 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.