20.3 C
Rio Branco
24 junho, 2021 6:43 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ponta Porã quase faz Lockdown, mas para no limite de 30% lotação e proíbe eventos

Prefeitura limita a 30% lotação a qualquer lugar e proíbe eventos

POR LÚCIO BORGES - CORRESPONDENTE MS

PONTA PORÃ (MS) – A prefeitura de Ponta Porã, no combate a Covid 19, também quase faz Lockdown no município, como decretou na manhã desta sexta-feira (28), a vizinha administração de Dourados, conforme o ContilNet noticiou . Mas, a cidade na fronteira, a 330 km de Campo Grande, acabou ficando no limite de 30% da lotação no comércio ou a qualquer lugar e proibiu a realização de qualquer tipo de eventos público e privado. O decreto, publicado no inicio da tarde de hoje, é restritivo mesmo as atividades consideradas essenciais.

A Prefeitura no decreto, aponta o limite a 30% a capacidade máxima de ocupação de pessoas em estabelecimentos comerciais. Bem como estabeleceu outras restrições mais severas a população em geral e para todo o município. O decreto ressalta que além de estabelecimentos comerciais, igrejas, templos, academias, salões de beleza, centros de estética, escritórios, cartórios, bancos e casas lotéricas também deverão seguir a determinação.

Conforme a gestão municipal, as decisões vem seguindo orientações do Prosseguir, pois a cidade está em bandeira vermelha com o toque de recolher das 21h às 5h. Todos os estabelecimentos deverão cobrar o uso da máscara, além de aplicar álcool em gel nas mãos dos clientes e respeitar o distanciamento de 1,5 metro.

Maiores restrições

Em toda a cidade fica proibido o uso de narguilés, cigarros eletrônicos e a realização de eventos públicos e privados como: shows, músicas ao vivo, festas comemorativas, festas recreativas, bailes, aniversários, casamentos, reuniões, palestras ou qualquer tipo de celebração que causem aglomeração de pessoas.

Serviços de delivery de alimentos e bebidas poderão funcionar até as 23h, desde que estejam devidamente identificados por meio de uniformes ou crachás.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.