Professores promovem oficina sobre a filosofia por trás das histórias em quadrinhos

O que os super-heróis das histórias em quadrinhos têm a ver com os filósofos Aristóteles, Nietzsche e Platão, por exemplo? Para o professor de filosofia Renis Ramos, as chamadas HQs têm uma camada de significado muito além do simples entretenimento. E é para falar sobre isso que ele promove, a partir da terça-feira (1º), a oficina Quadrinhos e a Filosofia.

O curso terá duração de quatro dias, das 8h às 11h15, na Usina de Arte João Donato. As vagas são limitadas. Gratuitas, as inscrições se encerram nesta sexta (28) e devem ser feitas clicando AQUI. Os inscritos serão informados pelo endereço de e-mail informado na inscrição.

A oficina é voltada para desenhistas, roteiristas, escritores e amantes da cultura pop em geral. É necessário ter idade mínima de 16 anos. Por ser presencial, serão garantidos todos os protocolos sanitários para evitar a Covid-19.

“O ícone da leitura pop não é tão inocente como parece. Além de divertir e entreter o leitor, as histórias em quadrinhos expõem, de forma perspicaz, questões referentes à ética e à moral que todo ser “normal” enfrenta no dia a dia”, afirmou o professor Renis, formado e especializado em Filosofia e Neuroeducação.

O curso também será ministrado pelo professor Lorran Nery Leal, também formado em filosofia e com curso técnico em Artes Visuais, Ilustração ao Universo das Histórias em Quadrinhos, Direção de Arte e Desenhista de Animação.

Quem participar de pelo menos três aulas terá certificado garantido. A realização da oficina se dá por meio de projeto financiado pela Lei Emergencial Adir Blanc, através da Fundação Elias Mansour (FEM).

FICHA TÉCNICA DO CURSO

Ministrantes: Renis Ramos e Lorran Nery

Produção: Iris Almeida

Fotografia: Ramon Aquim

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Professores promovem oficina sobre a filosofia por trás das histórias em quadrinhos