Quase 95% dos acreanos maiores de 18 anos já tiveram relação sexual, aponta IBGE

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a partir da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, apontam que a maior parte dos acreanos já teve alguma experiência sexual.

Estima-se que 93,8% das pessoas de 18 anos ou mais de idade tiveram relação sexual pelo menos uma vez na vida.

“Em relação às características sociodemográficas, observou-se que a proporção de homens que afirmaram terem tido relação sexual alguma vez na vida (95,2%) foi superior ao percentual observado para as mulheres (92,4%)”, diz a pesquisa.

Com relação à faixa etária, 87,1% dos jovens entre 18 e 29 anos já tiveram relação sexual alguma vez na vida. A porcentagem é bem maior entre pessoas de 30 a 39 anos, que chegou a 96,1% .

“Entre a população idosa, de 60 anos ou mais, 3,0% afirmaram que nunca tiveram relação sexual”, acrescenta.

Idade média de iniciação sexual

No Acre, em 2019, a idade média da primeira relação sexual da população de 18 anos ou mais de idade foi estimada em 16,2 anos. Entre as Grandes Regiões, a Norte foi a que apresentou a menor idade média de iniciação sexual, 16,4 anos, seguida pela Centro-Oeste, 17,0 anos, ao passo que na Região Sudeste foi observada a maior idade média, 17,6 anos. O Sul e o Nordeste apresentaram valores iguais à média do País.

Entre os indivíduos do sexo masculino, a idade média da primeira experiência sexual foi de 15,5 anos, inferior à idade estimada para as mulheres, 16,8 anos.

Com informações do IBGE. 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Quase 95% dos acreanos maiores de 18 anos já tiveram relação sexual, aponta IBGE