18.3 C
Rio Branco
24 junho, 2021 8:29 am

Ricardo Salles chama Marina de ambientalista fake: “Deixou Resex na miséria”

Ministro do Meio Ambiente respondeu a uma crítica feita pela ex-senadora nas redes sociais

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles subiu o tom contra a ex-senadora Marina Silva (Rede), nesta quinta-feira (13), em suas redes sociais, ao responder a uma crítica feita pela acreana.

O bolsonarista chamou a ex-ministra de “ambientalista fake” e disse que ela deixou o Acre com o segundo pior índice de saneamento do Brasil e a Reserva Extrativista Chico Mendes (Resex) na miséria.

“Isso sem falar na falida fábrica de pescado e demais atividades do seu maridinho… quer dar uma palavrinha a respeito!?!”, atacou Salles.

A provocação do ministro se deu após Marina acusá-lo de ter cancelado o início de uma operação contra desmatamento em área protegida no Pará para participar da cerimônia que marcaria o início dos trabalhos dessa mesma operação.

“Vem ver como o anti ministro do meio ambiente trocou uma operação real, que poderia ser muito efetiva, de solução de um crime real, por uma ação fake de combate ao desmatamento, com ele à frente, orquestrando os factoides”, escreveu Silva, antes de explicar a situação.

O ministro Ricardo Salles não entrou no teor do assunto tratado pela ex-senadora.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.