“Viemos reiterar o nosso compromisso com este município, o segundo maior de Mato Grosso do Sul. Vejam que não só o que estamos investindo em Infraestrutura / pavimentação, Mas, estamos no saneamento básico, na área de Saúde, com conceito de regionalização e aqui nas obras do hospital acelerando e avançando nas obras, que temos o compromisso de entregar o mais rápido possível. Estamos na sede do DOF, que marca nosso compromisso com a Segurança Pública. Enfim, todas as ações do Estado, para que a gente tenha o desenvolvimento do município”, declarou o secretário.
Municipalismo
Ridel ainda lembrou que a ação municipalista de um governo estadual é visando o próprio bem da vida do governo e resultados a toda população local e as demais de outras cidades.
“Nós temos o entendimento claro, que o desenvolvimento do Estado, se faz em parceria e apoiando o desenvolvimento dos municípios e Dourados não será diferente e não é diferente. E o resultado está aqui, posto em um investimento grande e importante do governo em toda a região central da cidade e mesmo nos bairros também, que temos levado a pavimentação para dar maior qualidade de vida e dignidade para os nossos cidadãos de Dourados. E o que acontece aqui ou em qualquer município gera divisas ou bem estar a outros municípios vizinhos de perto ou de longe onde o Estado pode investir”, avaliou.
Acompanhado dos deputados estaduais ‘douradenses’ Renato Câmara (MDB), Barbosinha (DEM), Marçal Filho (PSDB), dos colegas secretários, Geraldo e Sergio de Paula, e do presidente da Sanesul Walter Carneiro Junior, Riedel também esteve reunido com membros da prefeitura e Câmara municipal. E ainda acompanhou as obras de recapeamento no quadrilátero central de Dourados e a entrega de equipamento médico ao Hospital Universitário (HU).
O secretário falou sobre os investimentos do Estado que passam por uma série de ações. “Dourados já recebeu mais de R$ 320 milhões de investimentos em todas as áreas e vai continuar recebendo dependendo da prioridade”, afirmou.
O secretário ressaltou ainda o planejamento contínuo de investimentos na cidade passam entre o recapeamento do quadrilátero central da cidade, pavimentação e drenagem nos bairros, construção do Hospital Regional, nova sede do DOF e a reestruturação das forças de segurança pública.