22.3 C
Rio Branco
18 junho, 2021 1:42 am

Trabalhadores da educação confirmam greve para esta quinta-feira no Acre

Movimento cobra do governo o não pagamento de benefícios prometidos e reestruturação do plano de cargos e carreiras

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

Professores e funcionários da rede estadual de ensino entram em greve nesta quinta-feira (13), em todo o Acre, em protesto contra a não reposição do INPCA de 2017 a 2021 e o não pagamento de benefícios prometidos, como auxílios para cobrir gastos com o trabalho remoto durante a pandemia.

Além disso, eles cobram da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE) a reestruturação do plano de cargos e carreiras, o pagamento da VDP e a vacinação dos professores contra a Covid-19.

O movimento denunciam ainda excesso de turmas para professores, excesso de alunos por turma, ausência de educadores por disciplinas e o não chamamento de concursados.

O governo já foi informado da decisão. A greve foi deflagrada em assembleia virtual na sexta da semana passada (7) e será por tempo indeterminado.

Na segunda (10), os grevistas fizeram carreata com início no estacionamento da Arena Acreana, no Segundo Distrito. O ato seguiu até o Centro de Rio Branco, passando pela Casa Civil e o Palácio.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.