18 de abril de 2024

14º Jogos Urbanos Indígenas de CG-MS é adiado

CAMPO GRANDE (MS) – A pandemia de Covid-19 tem ficado pior nas últimas semanas em Mato Grosso do Sul, principalmente em Campo Grande, até por ser a Capital e maior cidade. Assim, como noticiamos a pouco, MS ultrapassa 7 mil óbitos por Covid registrando até morte com 2 anos, por conta do atual momento, a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) decidiu adiar a 14º Edição dos Jogos Urbanos Indígenas, que estava prevista para o próximo fim de semana.

“Lamentamos um novo adiamento, porém, devemos focar na contenção de casos da Covid-19. Vamos aguardar essa nova data para realizar os jogos com mais segurança para nossa população e todos os envolvidos no evento” explica o diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra.

Serra lembra que a decisão cumpre o decreto n.15.644/2020, seguindo as determinações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que institui em caráter excepcional, medidas restritivas voltadas ao enfrentamento da emergência de saúde pública para conter avanço da transmissão da doença.

Os jogos aconteceriam no dia 13 de junho, em parceria da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos. Houve uma previsão de que as competições aconteçam no final de junho. A edição havia recebido inscrições de 13 comunidades indígenas das etnias Terena, Kadiwéu, Guató-guarani, Kaiowa e Kiniknau.

Já seria menor

Apesar da 13 comunidades de índios já inscritas, o evento e competições já seriam de menor formato devido a Pandemia.
Neste ano, como medida de biossegurança, algumas modalidades também já haviam sido retiradas da grade de jogos, logo, o número de atletas também foi reduzido. O regulamento e as modalidades podem ser acessados, clicando aqui.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost