Campo Grande chega nos 54 anos em retomada de vacina por idade

CAMPO GRANDE (MS) – Após três dias sem vacinar por idade ante ter retornado na última sexta-feira (28) e sábado, a prefeitura de Campo Grande vai voltar a vacinação por idade nesta quarta-feira (02). E agora, chegou a vez de quem tem 54 anos ou mais a se imunizar. Como o ContilNet noticiou na tarde de quinta-feira (27), MS volta nesta sexta-feira a vacinar por idade a partir dos 55 anos , na Capital se passou nos dois dias anteriores, de 59 aos 55 anos. Em outros dois municípios de MS, Japorã e Corumbá, já se baixou para 35 e 50 anos respectivamente,

A vacinação de pessoas por idade foi paralisada domingo (31), na faixa dos 55 anos, por falta de novas doses de vacinas. na Capital. Mas, ontem chegou novas remessas. Veja abaixo, os endereços de locais de imunização. Mas, o interessado precisa fazer um cadastro prévio da vacinação pelo site http://vacina.campogrande.ms.gov.br/. Para dúvidas, ligar 3314-9955 ou 2020-2170.

A imunização contra a covid-19, também segue entre os grupos prioritários que já vinham sendo vacinados nos últimos dias. Caminhoneiros com 40 anos ou mais, trabalhadores industriais e da construção civil a partir de 45 anos podem ir tomar a 1ª dose. Quem tomou a 1ª dose da Astrazeneca até o dia 2 de abril também pode ir se vacinar.

Além das unidades de saúde, haverá aplicação de vacinas nestes públicos nos três drives-trhus da Capital: Airton Sena, Albano Franco e Cassems, e nos ‘postão’ do Guanandizão, do IMPCG e na Seleta, a partir das 14h. Gestantes e puérperas com até 45 dias de pós-parto também serão vacinadas, mas apenas na Seleta e no posto de saúde das Moreninhas.

Vacinação em números 

Conforme a mais recente atualização do Vacinômetro, nesta terça-feira (1º) foram vacinadas 1.297 pessoas na Capital. Até o momento 293.164 moradores tomaram a primeira dose da vacina e 124.878 completaram a vacinação com as duas doses.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Campo Grande chega nos 54 anos em retomada de vacina por idade