18 de abril de 2024

Capital sem vacina desde sábado, para vacinação por três dias no mínimo

CAMPO GRANDE (MS) –  A Capital de Mato Grosso do Sul entrou no ‘inferno astral’ e em mais um paradoxo com relatamos ontem, que Campo Grande cria ‘Lockdown fantasia’ com tudo fechado mais funcionando e ‘povo’ na rua  . Agora a vacina é que acabou e desde ontem não há vacinação no município, que vinha sendo exemplo e era líder nacional de imunização com mais de 39% da população vacinada. E isto acontece justamente estando no por momento da Pandemia da Covid 19, com alta taxa de novos casos, mortes e UTIs lotadas acima da capacidade.

Mas, se foi ratificado nesta manhã, que pelo segundo dia consecutivo, Campo Grande não terá vacinação contra a covid-19 nesta segunda-feira (14). A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ainda não recebeu novas doses do Ministério da Saúde, para poder retomar o calendário vacinal. E a ação tem previsão de só retornar na quarta-feira.

Campo Grande não teve imunização neste domingo (13) justamente por falta de doses. Até o momento 336.004 pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19, na Capital e 137.569 tomaram as duas doses.

Conforme a Sesau, ela lembra que o Governo Federal prometeu distribuir só na terça-feira (15), os três milhões da vacina da Janssen que chegaram, para as Capitais do país. Entretanto, ainda não há confirmação de que a vacina vá chegar a tempo de começar a ser aplicada no mesmo dia ou apenas na quarta-feira (16), em Campo Grande.

Detalhe do vencimento

A Sesau também lembra que quanda chegar até vai ter que ser mais rápida e tirar o tmepo perdido, aplicando a vacina durante a noite toda, pois além dos dias parado na Capital, o novo imunizante, produzido pela Johnson & Johnson, está com validade prevista para o dia 27 de junho.

O prazo curto para a aplicação das doses é a justificativa para a escolha exclusiva do repasse só para as Capitais dos Estados.

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost