30.3 C
Rio Branco
17 junho, 2021 5:34 pm

É por isso que pago INTERNET

POR REDAÇÃO CONTILNET

Com o advento da internet e sua evolução através de diversos programas como youtube, facebook, instagram, podemos encontrar muitas situações engraçadas e absurdas, entre outras experiências visuais que tornam a internet ainda mais interessante e não algo sem sentido.

A chegada da internet marcaria na vida de muitos de nós um novo capítulo na evolução do nosso povo, na mitigação do tabu, bem como nas novas plataformas sociais que nos permitem partilhar momentos importantes e também momentos divertidos que nos divertem nós e fazer mais.Nos nossos dias, ainda mais no tempo em que a pandemia não está determinada se será erradicada ou haverá um novo fechamento, principalmente para os países da América Latina e o Brasil.

Internet

No final dos anos 60 e início dos 70, quando o mundo passava por uma série de acontecimentos históricos, porém a internet estava a todo vapor e eles não sabiam exatamente quando seria criada e lançada, o que hoje nos permite encontrar tudo o que está ligado a nós durante grande parte da nossa vida, como quando procuramos jogos grátis, informações sobre medicina natural, números de telefone em outros países, etc.

Os acontecimentos históricos de 1969

Este é o ano para ser mais exato, em que o serviço de internet viu a luz pela primeira vez e se espalharia pelo mundo, não só pela internet, vamos citar alguns dos eventos que foram paralelos ao Internet:

Apollo 11

Em 20 de julho de 1969, entre protestos anti-guerra, os astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin, Michael Collins, estavam encarregados de uma missão que mudaria completamente o curso da humanidade, naquele ano o homem colocou seu primeiro pé no solo lunar, sendo para a humanidade uma das conquistas mais importantes da época e que mudaria o curso da humanidade.

Projeto Azul

O projeto Blue Book era na verdade um projeto encarregado de detectar objetos voadores não identificados, uma vez que essas especulações sobre OVNIs começaram em 1952 e se espalharam por completo, desta forma o governo dos Estados Unidos optou por executar este projeto, podendo assim demonstrar as teorias de especulação civil, por outro lado, não creio que daria ainda mais o que falar.

Woodstock 69

O ano 69 foi crucial para a cultura hippie e seu legado que consiste em transmitir paz e amor para todo o mundo, por isso nesse mesmo ano meio milhão de pessoas se reuniram na cidade de Woodstock, que durou quatro dias intensos de sexo., drogas e rock and roll, nesse mesmo ano também foram lançados protestos contra a Guerra do Vietnã.

A Internet nasce

 

Este ano, surgiu o lançamento público de um meio de comunicação que permite estar conectado e informado através de uma rede invisível que se conecta a um computador, o que resultou na Universidade da Califórnia, quando um aluno enviava informações de um computador para outro à distância de 500 KM, utilizando um tipo de serviço ARPANET, esta seria a primeira e mais importante etapa da humanidade em seu desenvolvimento.

Redes Sociais e Google

Com o nascimento da internet, surgiram novas opções de se conectar com diferentes países e pessoas próximas a nós, desta forma manter a conexão apesar da distância, bem como uma plataforma para busca de informações concretas e quase exatas naquela época, hoje podemos dizer que é 98% preciso naquilo que procuramos.

 

Em 09/04/1998 surgiu a plataforma de busca global google, e alguns anos depois surgiram as redes sociais como o facebook, fundado em fevereiro de 2004 e o youtube, fundado alguns anos depois, são as plataformas que mais influenciam hoje.

 

Através do YouTube podemos encontrar diversas situações de humor, que são filmadas por pessoas como nós, mas menos tímidas.

As situações humorísticas variam de acordo com o material de interesse, podemos dizer que até no nosso Facebook isso aparece, agora que a tecnologia se desenvolveu ainda mais e todos querem compartilhar tudo, não ficaremos surpresos em ver pessoas que forçam sua atuação para para aparecer na rede ou casos reais que ninguém quer falar, porém também tem seu lado negro e esse é o uso dessas plataformas por crianças que estão sujeitas a diversos abusos e bullying infantil, por isso é recomendado que um adulto sempre supervisionar isso.

 

Resumindo, podemos encontrar mil e uma razões pelas quais é conveniente pagar por serviços de Internet e tê-los sempre à mão, seja para fins informativos, recreativos, de trabalho ou o que mais nos pareça adequado.

 

A internet vai continuar a evoluir e não vai surpreender ninguém ver até onde podemos ir, por isso é importante ter um serviço de internet sempre ativo, quem sabe, talvez no futuro, possamos nos teletransportar através deste serviço de um lugar para outro

 

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.