Gladson e Socorro anunciam contratação de novos professores, pagamento da VDP e outras medidas

A secretária Socorro Neri e o governador Gladson Cameli anunciaram em coletiva à imprensa realizada nesta quarta-feira (2) 11 medidas importantes para os profissionais de Educação de todo o Acre.

Entre as novidades, estão o envio de dois projetos de lei à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que tratam do fornecimento de internet e notebook para professores da rede pública de ensino e o pagamento do auxílio alimentação para os trabalhadores, a partir de janeiro de 2022, financiado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Outra boa notícia é o pagamento da Vantagem por Desempenho Profissional dos Professores (VDP), em um investimento que chega a R$ 17 milhões.

Socorro e Gladson garantiram que o executivo convocará na próxima semana novos professores temporários e efetivos, com quantidade ainda a ser definida pela SEE e pelos órgãos de controle das finanças do Estado, para ocuparem as vagas em aberto nas escolas.

A criação de uma plataforma digital unificada para as aulas remotas também está entre as medidas. O projeto já está em processo de licitação.

Como forma de combate ao vírus, o governo também garantiu a adequação das escolas para a recepção dos alunos no retorno às atividades presenciais, com aquisição de álcool em gél e máscaras. Reformas nos espaços físicos também foram anunciadas.

Neri também destacou o retorno do adicional do ensino especial e uso de instrumentos como dedicação exclusiva e complementação de carga-horária, no intuito de melhorar as condições de trabalho dos profissionais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Gladson e Socorro anunciam contratação de novos professores, pagamento da VDP e outras medidas