19 de abril de 2024

Idoso que dormia em banquinha no AC ganha reforma de casa por projeto solidário

O idoso acreano Emílio da Silva, de 87 anos, que vende bombom em uma banquinha de madeira em frente ao Pronto-Socorro de Rio Branco, foi beneficiado com a reforma da sua residência, pelo programa social Razões para Acreditar.

Tudo começou quando o policial e coordenador do projeto Amigos Solidários do Acre, Derineudo Souza, estava passando em uma viatura da PM pelo local e avistou Seu Emílio dormindo dentro da banquinha.

O antes e o depois da casa de Seu Emílio/Foto: Reprodução

“Aquilo me deixou muito mobilizado. Estacionei a viatura, desci do carro e fui até ele perguntar porque estava dormindo dentro da banquinha”, explicou à reportagem do ContilNet.

Emílio contou que precisava vender seus produtos para sobreviver e reformar sua casa, que estava em situação precária. Além disso, o idoso destacou que estava enfrentando um luto depois da morte da esposa, que faleceu há poucos meses.

“Ele disse que estava quase em depressão por conta de todos os problemas. Naquele mesmo instante, nos mobilizamos pelo projeto Razões para Acreditar, fizemos uma vakinha e decidimos reformar a casa de madeira do Emílio, que estava quase caindo, em péssimas condições”, continuou o policial.

A entrega foi feita neste último sábado (5)/Foto: Reprodução

Silva não tinha banheiro interno em casa. A água do esgoto estava entrando para dentro da residência, por conta de um problema na encanação.

Em 1 semana, a partir de uma Vakinha, foi possível arrecadar R$ 39.200 para a obra. Depois de 28 dias de trabalho, a nova moradia de Emílio foi entregue a ele neste último sábado (5).

As doações de pessoas solidárias permitiram que o vendedor realizasse o seu sonho.

“Ele ficou muito emocionado. Agora, com ajuda de todas as pessoas solidárias, pode ter o conforto em sua casa, um lugar para dormir sossegado e um banheiro interno, que é muito importante, por conta da sua idade. A vitória do Seu Emílio nos dá ânimo para viver e buscar ajudar ainda mais”, finalizou Derineudo.

Para conhecer os projetos, basta entrar nas páginas oficiais no Instagram, pelo @razoesparacreditar e @amigossolidariosac.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost