Lockdown !! GM abordou mais de 11 mil pessoas na rua e multou 143 comércios

DOURADOS (MS) – Lockdown !!! Seria para fechar tudo ou quase tudo, ficar em casa e se cuidar mais. Contudo, nos sete primeiros dias do “fechamento” em Dourados, os números parecem não ser muito positivos também, como a grave crise da Pandemia do Covid 19, no Mato Grosso do Sul, em especial no segundo maior município do Estado, a 250 km da capital Campo Grande. Festas clandestinas, como o ContilNet noticiou ontem, e muita gente nas ruas, apesar de não podermos falar que é a maioria da população.

A prefeitura contabiliza balanço de fiscalização do decreto municipal, que começou a vigorar no últimos dia 30, que a Guarda Municipal conduziu 29 pessoas à delegacia por descumprimento de medidas sanitárias e 120 residências foram fiscalizadas devido a aglomerações. Bem como , o pior números é as 11.453 pessoas, que foram abordadas e orientadas pelas equipes de fiscalização a retornar para casa.

O balanço da Operação Saturação, também contabilizou a abordagem de 4.343 veículos, fiscalização de 291 comércios, sendo que 143 boletins foram lavrados de empresas que mantiveram funcionamento irregular. A Operação Saturação tem como objetivo garantir o cumprimento do decreto municipal de medidas de contenção a proliferação da Covid-19

A comandante da Guarda Municipal, Liliane Graziele Céspedes do Nascimento, reforça que é preciso um esforço coletivo para que as medidas sejam cumpridas e desta forma o resultado seja refletido na saúde. “Nosso objetivo não é punir, multar, precisamos que a população compreenda a gravidade da situação, fique em casa e cumpra as recomendações sanitárias”, declarou.

Material apreendido (Foto: divulgação GM-PMD)

UTIs lotadas e fila de espera

Com 36 pessoas aguardando uma vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e com pacientes sendo transferidos para outros estados para atendimento médico, as forças policiais tem recebido diariamente denúncias de pessoas que promovem festas e de estabelecimentos comerciais que descumprem a determinação do decreto municipal.

No sábado (5), durante a operação Saturação, realizada pela Guarda Municipal e Polícia Militar, uma festa clandestina foi interrompida no bairro João Paulo II. Covid em alta, mas festa clandestina é pega com bebidas e armas . Todos os presentes vão responder por desrespeitar medida sanitária para conter a pandemia. O imóvel poderá ser multado em 90 UFERMS, aproximadamente R$ 3.600,00.

A Operação Saturação segue até o fim do lockdown no município, no próximo dia 12.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Lockdown !! GM abordou mais de 11 mil pessoas na rua e multou 143 comércios