Menino 11 anos que criou helicóptero de madeira realiza sonho de voar em um de verdade no AC

Nesta sexta-feira (18), o estudante Riquelme da Silva, de 11 anos, morador da zona rural do município de Rodrigues Alves, realizou o sonho de voar em um helicóptero.

O jovem viralizou nas redes sociais com um vídeo em que brincava com uma aeronave que ele mesmo fez de palma (um tipo de madeira que tem na mata). O sonho do garoto de voar em um helicóptero de verdade foi proporcionado por dois empresários de Cruzeiro do Sul. “Tenho o sonho de voar de helicóptero e ser mecânico “, conta Riquelme no vídeo.

Tudo aconteceu porque a coordenadora escolar, Camila Saraiva, foi à casa do jovem para fazer a entrega das tarefas escolares, e lá encontrou o menino brincando com um helicóptero, com hélices e luzes funcionando, com um motor de um DVD e uma lâmpada de lanterna.

Camila gravou o vídeo, divulgou em suas redes sociais. Ela buscou em Cruzeiro do Sul parceiros que levassem o menino a realizar o sonho de voar de verdade.

“Eu o achei tão inteligente com aquela aeronave funcionando, que decidi que ele iria sim realizar o sonho de voar. Aí lembrei do Euso, que conseguiu tudo a custo zero com o Papito e o Thiago, que têm uma empresa com aeronave em Cruzeiro do Sul. Eu só tenho a agradecer por esse dia, que nunca será esquecido por Riquelme”, disse a Camila.

O jovem chegou ao local do voo acompanhado da mãe, Maria de Fátima, e de Camila, e ao contrário da mãe, não estava nervoso na hora do voo. Ao descer da aeronave, Riquelme disse que realizou um sonho. “Ver tudo lá de cima é bom demais. Não tive medo, não, e quando eu crescer quero ser piloto de helicóptero, carro e moto”, disse tímido.

Os empresários que realizaram patrocínio do voo panorâmico em Cruzeiro do Sul ao garoto desejaram boa sorte ao estudante. “Eu me vi nele, porque gostava de construir coisas como ele. Fiz o que ninguém pôde fazer por mim e espero que ele cresça e possa fazer por alguém”, disse Euso. “Que ele tenha sucesso na caminho”, destacou Papito.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost