24 de abril de 2024

MS transfere mais pacientes Covid, agora para São Paulo

CAMPO GRANDE (MS) – A Secretaria de Estado de Saúde, transferiu mais pacientes com Covid-19 de Mato Grosso do Sul, que desta vez foram para o estado de São Paulo neste domingo (6). O avião decolou às 16 horas (horário local) de Campo Grande com destino ao aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo. Os pacientes serão encaminhados para o Hospital Geral Vila Penteado e o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília.

A principio 10 pessoas sairiam da Capital hoje, mas a quantia não foi ratificada oficialmente. Conforme dados da SES, MS tinha transferido até o momento nove pacientes para o estado de Rondônia. Na quarta-feira (2) foi transferida uma paciente do município de Bonito. Na sexta-feira (4) foram transferidos sete pacientes de Dourados e neste sábado foi transferido paciente de Itaquiraí que estava internado no município de Eldorado.

O secretário de Saúde, Geraldo Resende, agradeceu o gesto humanitário do Governo de São Paulo. ”Seremos eternamente gratos com São Paulo, assim como Rondônia, por essa ajuda tão importante neste momento crítico que Mato Grosso do Sul está enfrentando”, destacou.

A nova decisão veio após reunião coordenada pelo coronel Marcello Fraiha, Assessor da SES , em que envolveu diversos representantes de instituições de MS, São Paulo, Campo Grande, além dos Ministérios da Saúde e da Defesa.

Todos da Capital

Em principio serão transferidos pacientes que se encontram internados em unidades de saúde de Campo Grande e que as referidas famílias já deram autorização para a transferência. Será feito o translado em ambulâncias até a Base Aérea de Campo Grande.

A Central Estadual de Regulação está levantando junto aos municípios da microrregião de Campo Grande outros pacientes elegíveis para a transferência ainda neste domingo.

As vagas foram reguladas, cinco para o Hospital Geral de Vila Penteado, referência para o tratamento da Covid e que integra a AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil) Santa Casa. Outras cinco vagas foram liberadas para o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília, também na capital paulista.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost