30.3 C
Rio Branco
25 julho, 2021 6:04 pm

No AC, pessoas de 18 anos serão vacinadas até julho, dependendo da chegada de novos lotes

"Isso dependerá do que estamos ajustando com o Ministério da Saúde. Existe um planejamento nesse sentido", disse o governador Gladson Cameli

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

As expectativas do governador Gladson Cameli são as melhores quando se trata do andamento do processo de imunização contra o coronavírus em todo o Acre.

Mesmo o Estado ficando de fora da aquisição excepcional da vacina russa Sputinik V, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a 7 unidades brasileiras, Gladson disse em entrevista ao ContilNet que o governo aguarda novos lotes com muitas doses de outros imunizantes para as próximas semanas.

É possível que pessoas com até 18 anos sejam vacinadas até o final de julho, em Rio Branco, de acordo com o governador.

“Se confirmar na semana que vem o que estou aguardando, Rio Branco vai vacinar pessoas com 18 anos até o final de julho”, explicou o líder do executivo estadual.

“Isso dependerá do que estamos ajustando com o Ministério da Saúde. Existe um planejamento nesse sentido”, continuou.

Gladson disse que “não dá mais para esperar”, já que “a vida precisa voltar ao normal”.

“Precisamos correr contra o tempo e salvar mais vidas. Não dá para esperar. A vida precisa voltar ao normal, as pessoas estão ansiosas em suas casas e a economia deve ser aquecida”, finalizou.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.