24.3 C
Rio Branco
17 junho, 2021 9:24 pm

Núcleo de Capturas da Polícia Civil do Acre realiza 36 prisões em maio no estado

POR ASCOM

Com o objetivo de dar cumprimentos aos mandados de prisões expedidos pela Justiça, bem como prender criminosos evadidos do sistema prisional, “foragidos”, o Núcleo Especializado de Capturas (Necap) realizou no mês de maio 36 prisões, entre prisões cautelares (medidas preventivas), prisões penas (já sentenciadas) e de “foragidos” no estado do Acre.

De acordo com a coordenação do Núcleo, mais prisões ainda serão feitas no decorrer do ano, dado o reflexo do trabalho da Polícia Civil, e demais Forças de Segurança, que culminam na expedição de mandados de prisões a pessoas envolvidas em crimes.

“O nosso trabalho é dar apoio às unidades policiais e às operações da Polícia Civil, como também realizar a execução da prisão de pessoas envolvidas com atividades delituosas. Esse mês foram 36 prisões, e a perspectiva é que em Junho tenha um quantitativo bem maior que o mês anterior”, ressaltou a coordenadora do Necap, Kea Andrade.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.