A deputada federal PerpĆ©tua Almeida (PCdoB) estĆ” cobrando posicionamento do Governo do Acre sobre a falta de insulina distribuĆda pela Secretaria de Estado de SaĆŗde (Sesacre).
Segundo os pacientes com diabetes, o medicamento estĆ” em falta no Centro de ReferĆŖncia de Medicamentos Especiais (Creme) do estado hĆ” quase um mĆŖs, desde o dia 12 de maio.
O gabinete da deputada estÔ encaminhando indicação ao Ministério da Saúde (MS), cobrando fiscalização e providências para que os pacientes que usam a insulina não fiquem sem o medicamento.
āĆ um absurdo que em meio Ć uma pandemia, muitas pessoas precisem se preocupar com medicamentos bĆ”sicos, que Ć© de obrigação do Estado distribuir. JĆ” estamos cobrando as providĆŖncias necessĆ”rias. Mas o governo precisa dar uma resposta Ć populaçãoā.
