CAMPO GRANDE (MS) – Após ainda tentarem e quase fugir, a PM-MS (Polícia Militar de MS) prendeu dois jovens traficantes ou grandes mulas do trafico, que estavam entrando no centro urbano de Campo Grande em carros com 2,1 ton de drogas. Uma equipe do Batalhão de Choque da PM, apreendeu o entorpecente e veiculo roubado, após perseguição a dupla, que entrava na cidade na rotatória da saída para Sidrolândia. O município vizinho fica a 70 km da Capital, sendo passagem pela BR 262 que vem da fronteira com Paraguai.
Conforme a PM, os condutores tiveram atitude suspeita diante da viatura de patrulhamento em torno da Capital, fazendo com que a equipe visualizasse os dois veículos, um Pajero e outro Fiat Strada. O PMs foram realizar abordagem dos veículos, mas os mesmos ao perceberem a proximidade da viatura policial empreenderam fuga pela rodovia 262 sentido Núcleo industrial da Capital, o Indubrasil.
A PM ratifica que houve a perseguição e mesmo assim os indivíduos não obedeceram sinal de parada, sendo necessário em segurança no local disparos de arma fogo em direção ao pneu, para que cessasse sua fuga. “Após poucos metros o condutor do veículo tomou direção ao acesso a empresa Centro Oeste reciclagem, vindo a parar o veículo logo em seguida o condutor foi abordado. Durante buscas, foi constatado que o carro estava lotado de tijolos de entorpecentes, parecendo ser maconha”, registra a Policia.
O condutor Tiago, jovem de 33 anos, recebeu voz de prisão, sendo indagado sobre autoria do crime, que nos relatou que receberia pelo serviço de transporte a quantia de R$3 mil e que deixaria o veículo PAJERO no bairro Moreninhas. Tiago ainda informou que estava em companhia de outro comparsa, condutor do veículo STRADA, agindo de forma concomitante para prática delituosa.
Assim, a equipe do BPChouqe, vez transmição da ocorrência as demais viaturas de serviço do Batalhão de Choque acerca do fato, informando sobre o outro veículo, Strada, que empreendeu fuga.
Diante da informação, a outras guarnições do Choque deslocaram em diligência pela região logrando êxito em localizar a Strada de cor prata abandonado na rua: Verde Louro no bairro Tarumã. Na carroceria se encontrava vários fardos de drogas, aparentemente maconha. Uma denúncia anônima relatou a Equipe que um indivíduo estaria em um Hotel próximo ao terminal de ônibus do bairro: Aero Rancho.
Com isto, os policiais continuaram a ocorrência, apesar de um presos e os dois carros apreendidos e se deslocaram até o referido hotel, No local o suspeito com as características repassadas pela denúncia, foi identifivado como Rogério 27 anos. “Ao ser indagado o suspeito, confessou e informou que a chave do que veículo estaria no quarto. Ele informou que transportou o entorpecente da cidade de Ponta Porã, como forma de quitar uma dívida no valor de R$ 2 mil. Com Rogério foi encontrado dinheiro, sendo então dada voz de prisão a ele”, registrou a PM-MS.
Conforme a PM-MS, os autores desconhecem o proprietário do entorpecente. Os veículos Pajero e Strada foram conduzidos até o pátio da DENAR, totalizando aproximadamente 2.064 toneladas. E se verificou que o veículo Pajero de cor prata estava utilizando placas adulterada diferente do original.
Diante dos fatos expostos os autores foram conduzidos a DEPAC-CEPOL.