Prédio da Prefeitura vira foco de disseminação da Covid-19 em Rio Branco

Um prédio onde funcionam pelo menos quatro órgãos da Prefeitura de Rio Branco, na Travessa Campo do Rio Branco, no Parque da Maternidade, Centro da Capital, virou uma espécie de foco da Covid-19. Ali, onde já funcionou uma série de promotorias do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), agora abriga a controladoria interna da Prefeitura, o Saerb (Serviço de Saneamento de Águas e Esgotos de Rio Branco), a RBPrevi e a Defesa Municipal, por onde circulam diariamente pelo menos 50 pessoas.

Nas últimas semanas, pelo menos cinco das pessoas que trabalham no local contraíram o vírus, inclusive a presidente do Saerb, Poliana Souza, que está hospitalizada. A revolta dos funcionários é que o prefeito Tião Bocalom e seus assessores, mesmo sabendo das ocorrências de contaminação, não tomaram providências para interditar o prédio.

O coordenador da Defesa Civil, Major Falcão, admitiu o problema no prédio e disse que vai conversar com os demais coordenadores dos órgãos ali instalados em busca de solução. “Nós, da Defesa Civil, que temos atividades externas em função da alta demanda na cidade, passamos a maior do dia fora do prédio”, disse Falcão. “Mas o pessoal dos outros órgãos, que trabalham mais interno, precisam tomar cuidados”, acrescentou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost