20 de abril de 2024

Presidiário planejava fuga em massa e é transferido de Sena para Cruzeiro do Sul

Um presidiário que não teve o nome revelado e que foi transferido do presídio de Sena Madureira para o de Cruzeiro do Sul vinha tramando uma fuga coletiva do sistema penitenciário. Em Sena Madureira, próximo à cela ocupada pelo preso, foram encontrados objetos utilizados na escavação de alvenaria e depredação numa parede.

Por isso, um habeas corpus do preso contra as medidas de transferência foi negado pela câmara criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), segundo está publicado no diário eletrônico do Poder Judiciário nesta sexta-feira (11).

A transferência do preso foi sustentada por um relatório do sistema de inteligência do Iapen (Instituto de Administração Penitenciária) informando que o preso, mais um companheiro de cela, exercia papel de liderança de uma organização criminosa. A defesa do preso, no entanto, afirma que há ilegalidades na transferência.

Relator do processo na Câmara Criminal do TJAC, o desembargador Pedro Ranzi negou o habeas corpus afirmando que não há irregularidades na transferência do preso e que está claro o plano de fuga que ele queria executar. “Não há excepcionalidade nas transferência”, disse o desembargador, em seu despacho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost