26 de abril de 2024

Prévia do inverno em MS já teve madrugada com 9ºC de temperatura neste domingo

MATO GROSSO DO SUL (MS) – O inverno oficialmente se inicia em 21 de junho, neste domingo, onde já mostrou uma baixa temperatura aos Sul-matogrossenses, com madrugada de 9ºC no extremo sul de MS. É uma prévia da estação, apesar que os últimos dez dias do Outono, já se teve clima de ameno para frio. Mas, os termômetros podem cair a 5ºC até julho, segundo previsões para MS. Vamos ver o que reserva 2021, nos três meses de invernada, porque em geral, com exceção da região mais ao Sul, o frio não fica por toda a Estação no Estado.

Neste domingo, o município de Aral Moreira, extremo sul, fronteira com Paraguai, registrou  os 9ºC, na temperatura mais baixa, no  meio da madrugada, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Já pela manhã, 7h30, Ponta Porã registrava  novamente a névoa úmida, porém, menos densa que a de ontem. A temperatura estava em 12ºC, como igual a de Rio Brilhante, onde ambas ficam na região sul, apesar dos Rio-brilhantenses já estarem mais próximos do centro de MS e a 120 km da Capital.

Já Campo Grande, na região central de MS e Itaporã, ainda no sul, registraram 11,4ºC. A Capital, leve 1,1 de baixa, pois  ontem a mínima foi de 12,8ºC. Ainda os  menores registros da madrugada, foram seguidos de Miranda, Iguatemi e Porto Murtinho, ambas com 11ºC.

Os meteorologistas apontam que nos próximos dias, as temperaturas no Estado ainda não terão queda drástica, devido a um sistema de alta pressão, que impede a chegada de frente fria nas primeiras semanas do inverno, que começa oficialmente  às 23h32.

Ainda em Junho

O meteorologista Natálio Abrãao, aponta previsão de uma massa polar fraca até o final de junho e mais duas até o final de julho, trazendo temperaturas baixas próximas de cinco graus no centro-sul do Estado, inclusive em Campo Grande.

O inverno de MS é de madrugada, metade da manhã, que já vai subindo a temperatura e tem sol ‘quente’ nas tardes, que ao se por, começa no fim da tarde a baixar os termômetros.

“Apesar de algumas manhãs com temperaturas mínimas abaixo dos 20 graus e chances de geadas no extremo sul do Estado, caso cheguem massas de ar polares, o inverno trará também dias de calor e umidade relativa baixa”, explica Abrãao.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost