19 de abril de 2024

PRF-MS recupera cinco veículos nesta semana a caminho da Bolívia

CORUMBÁ (MS) – Desde a última segunda-feira (7), a PRF-MS (Polícia Rodoviária Federal em MS) barrou e assim recuperou cinco veículos na região de Corumbá, quarto maior município de Mato Grosso do Sul, na divisa com a Bolívia. Aliás, os carros estariam a caminho do país vizinho para ‘exportação’ dos carros roubados no MS ou mesmo em outros estados do Brasil. Os veículos seriam de roubos a indivíduos ou de golpes dados em locadoras.

A PRF recuperou dois veículos de locadora, na tarde desta quinta-feira (10), na Cidade Branca, a 450 km de Campo Grande. Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-262, quando abordaram os dois automóveis, uma Fiat Toro e uma Chevrolet Tracker, ambos pertenciam a uma locadora de veículos.

“O condutor da Fiat Toro declarou ter pego o carro em Uberlândia (MG) e que deveria entregá-lo em Corumbá (MS), em troca, disse que receberia R$ 1.000,00. Já o motorista da Tracker, disse ter recebido o veículo em São Paulo (SP) e também iria até Corumbá (MS). A Tracker já possuía ocorrência de apropriação indébita”, registrou a PRF.

Já na quarta-feira, dois veículos foram recuperados na cidade. Dois veículos, Jeep Renegade e Citroen C4, foram recuperados no km 708 da BR-262. O terceiro, foi na segunda-feira (7), sendo um Jaguar/ E pace, foi abordado na MS-228, Estrada Parque, quando os policiais estavam em deslocamento.

Os fatos dos três 

Conforme a PRF, quanto ao dois, foi relatado que :  o condutor do Citroen C4 disse que foi contratado pela quantia de mil reais para realizar o transporte do veículo de Campo Grande até Corumbá, onde encontraria uma pessoa para entregar o veículo.

Já o homem que dirigia o Renegade disse que o viajavam juntos e entregaria o veiculo para a mesma pessoa. Ele não quis informar quanto receberia pelo transporte.

Quanto ao Jaguar/ E pace, foi pego só após perseguição ao motorista. Ele recebeu ordem de parada, mas iniciou fuga, durante o acompanhamento tático. No carro, o passageiro foi encontrado e detido. Ele disse ter recebido o automóvel, junto com o condutor, para transportá-lo até Corumbá, pelo serviço, declarou que receberia R$ 1.000,00.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Polícia Judiciária local, junto com os veículos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost