18 de abril de 2024

Sesau baixa para 52 anos vacinação em Campo Grande

CAMPO GRANDE (MS) – A quinta-feira (3) iniciou com noticia de que Feriado terá vacina Covid aos de 53 anos e contra Gripe em Campo Grande . Contudo, a Prefeitura anunciou há pouco, que agora a tarde já ira baixar a idade. Assim, pessoas com 52 anos também serão vacinadas contra a Covid-19, já a partir de hoje, feriado de Corpus Christi. O anúncio da ampliação do novo grupo a receber a primeira dose do imunizante foi feito pela Sesau (Secretaria municipal de Saúde), que também repassou que nesta manhã, 5.800 doses foram aplicadas.

Além da vacinação por idade, a vacinação está aberta também para caminhoneiros com 40 anos ou mais, trabalhadores industriais e da construção civil, com 45 anos ou mais, e pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca até o dia 03 de abril.

Como também, para Puérperas até 45 dias pós-parto e gestantes com 18 anos também continuam sendo vacinadas. Para este grupo, a vacinação acontece exclusivamente nos drives Ayrton Senna e Albano Franco, além dos polos Guanandizão e Seleta.

Conforme a prefeitura, o trabalho de imunização, neste feriado, também retomará a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac-Sinovac-Butantan para as pessoas que se tomaram a primeira dose entre os dias 11 e 16 de abril.

Um terço vacinado

Campo Grande já ultrapassou a marca de 300 mil pessoas vacinadas. Ao todo, segundo vacinômetro, 301.664 pessoas receberam a primeira dose.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost