33.3 C
Rio Branco
5 agosto 2021 3:28 pm

Vereador vai ao MP para que prefeitura de Rio Branco acelere vacinação

Segundo Emerson Jarude, existem cerca de 30 mil doses na geladeira

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

O vereador Emerson Jarude (MDB) foi até o Ministério Público do Acre (MPAC) nesta segunda-feira (14) para apresentar um pedido de providência para que a prefeitura de Rio Branco agilize a vacinação contra a Covid-19.

Segundo o parlamentar, existem 30 mil doses armazenadas na capital. Ele quer que a prefeitura e o governo, por meio de suas secretarias de Saúde, façam um mutirão de vacinação neste final de semana, a exemplo do que vem ocorrendo em outras cidades, como Manaus (AM).

“Estamos cansados de perder vida para o coronavírus. Antes era porque nós não tínhamos vacina, agora nós temos, mas a prefeitura segue brincando com a vida das pessoas e nós não iremos permitir isso”.

A capital acreana foi uma das últimas a dar início à vacinação de pessoas sem comorbidades abaixo de 60 anos. Essa etapa teve início nesta segunda. O Acre tem sido destaque na imprensa nacional como o estado que menos vacina a população.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.