26.3 C
Rio Branco
25 julho, 2021 7:34 pm

Exército, Idaf e Mapa fazem operação em fazenda e pecuarista Jorge Moura se revolta

POR REDAÇÃO CONTILNET

Na manhã desta terça-feira (15), a fazenda Campo Esperança, localizada em Capixaba foi alvo de uma ação de fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa),  Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf/AC), acompanhada também por homens do Exército Brasileiro.

A fiscalização, não seria nada além de uma ação de rotina para verificar o uso de agrotóxicos e destinação das embalagens, não fosse o fato de que o proprietário é o pecuarista Jorge Moura e a visita dos agentes ter desagradado Moura que acabou discutindo com os servidores.

Um vídeo mostra a ação e nele, o agricultor se revolta com a presença do Exército. “O doutor do Ministério da Agricultura me vem aqui na fazenda, eu sou agricultor, pago o salário dele, trabalho dia e noite para pagar o salário dele, e olha o que ele trouxe aqui [referindo-se aos soldados do Exército], Não precisa você trazer o Exército, não. Nós não somos bandidos, não. Você nos respeita. Isso é um absurdo”, disse enquanto filmava os agentes.

Veja o vídeo:

 

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.