32.3 C
Rio Branco
22 julho, 2021 4:33 pm

Festa irregular em Noronha tem formandos de medicina aglomerados e sem máscaras

Administração da Ilha denunciou desrespeito a protocolos de segurança contra a Covid-19 ao Ministério Público e à Polícia Civil. Festa flutuante ocorreu na quarta-feira (30)

POR G1 PE

Uma denúncia de uma festa irregular em um barco foi formalizada pela Administração de Fernando de Noronha à Polícia Civil e ao Ministério Público de Pernambuco. Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram pessoas aglomeradas e sem máscaras de proteção contra a Covid-19 durante o evento, na quarta (30), na ilha.

Os participantes da festa flutuante seriam formandos do curso de medicina, como foi anunciado por um cantor que animou o evento, em um vídeo postado nas redes sociais. A Administração da Ilha divulgou uma nota sobre esse caso de desrespeito a protocolos de segurança na pandemia.

“Houve um total desrespeito aos protocolos estabelecidos por decreto estadual e às medidas restritivas em vigor na ilha. Tão logo recebeu a denúncia, a equipe de Vigilância em Saúde acionou a Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis. Também foi apresentada denúncia ao Ministério Público para as devidas medidas legais”, disse.

O governo informou, ainda, que, durante o processo de pagamento da taxa de preservação ambiental, todos os visitantes aceitam um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, se comprometendo a cumprir o protocolo vigente, que inclui a proibição de festas, eventos, aglomerações e determina o uso obrigatório de máscaras.

“Também há protocolo específico para as embarcações na ilha, com limitação da capacidade dos barcos. A Administração de Fernando de Noronha reitera que os protocolos e restrições em vigor na ilha têm o objetivo de proteger a vida das pessoas durante a pandemia e não irá tolerar nenhum tipo de desrespeito às medidas implementadas”, disse.

 

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.