20 de abril de 2024

Mulher liga para a PM, solicita envio de boleto e atendente percebe pedido de ajuda por violência doméstica

Uma moradora de Miranda (MS) que estava sendo vítima de violência doméstica conseguiu pedir socorro para a Polícia Militar ligando no telefone de emergência 190.

No telefonema, a mulher de 50 anos afirmou ao policial que “precisava que enviassem um boleto para seu endereço”.

“Vou te passar o endereço para que me mande o boleto para eu pagar” dizia a mulher no outro lado da linha, repetidas vezes, segundo a PM.

Na residência, após chegar ao local, a polícia prendeu o marido da mulher (leia mais sobre isso ao fim deste texto).

Reportagem exibida pelo Fantástico em 18 de julho mostrou estratégias de mulheres para pedir ajuda e denunciar agressores. Assista:

De acordo com a PM, o caso foi registrado na noite de sábado (24). Na ligação ao Copom, a vítima solicitou o envio de um boleto a uma mulher e discou o número 190. O atendente, então, entendeu que era um pedido de socorro e encaminhou uma equipe até o local.

Conforme o atendente, a mulher repetia demasiadamente a mesma frase em baixo volume e de maneira acelerada, motivo que o levou a permanecer na linha.

Por conta disso, o policial militar escutou sons que remetiam a agressão física, choro e pedidos de socorro.

Mulher liga para a PM pedindo envio de boleto e atendente percebe pedido de ajuda por violência doméstica — Foto: Polícia Militar/Foto

Mulher liga para a PM pedindo envio de boleto e atendente percebe pedido de ajuda por violência doméstica — Foto: Polícia Militar/Foto

Ao perceber a gravidade da situação, o atendente acionou a equipe da PM de Rádio Patrulha.

Mas o endereço da mulher havia ficado incompleto no primeiro contato, e ele precisou aguardar a mulher retornar a ligação.

Após alguns minutos, a vítima ligou novamente e, dessa vez, conseguiu passar o endereço de maneira velada, dizendo que era para enviar o bolet.

“O endereço pro boleto minha filha, é rua… nº… bairro…”, disse ela várias vezes, segundo informações da ocorrência.

Prisão

Então, prontamente a equipe policial seguiu ao local. Na residência, um homem de 54 anos atendeu a equipe e disse “que estava tudo tranquilo” no local.

Foi então que a vítima surgiu correndo de dentro da casa e afirmou estar sendo agredida pelo marido, física e verbalmente, inclusive sendo trancada no quarto. O homem foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Miranda para as devidas providências.

Até a publicação desta reportagem, o G1 não conseguiu contato com a defesa do homem.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost