O caso da mĂ©dica ginecologista que tomou trĂȘs doses da vacina contra a Covid-19, Jaqueline Lola, chamou atenção apĂłs ser denunciado pela Secretaria Municipal de SaĂșde (Semsa). Segundo a VigilĂąncia Municipal, como a profissional Ă© mĂ©dica, foi beneficiada pelo pĂșblico de profissionais da SaĂșde com duas doses da Coronavac no inĂcio do ano, que foram aplicadas dia 26 de janeiro e 24 de março, respectivamente, e no Ășltimo dia 6, ela tomou a dose Ășnica da Janssen.
A mĂ©dica foi procurada pela equipe da ContilNet e preferiu nĂŁo se pronunciar a respeito do assunto, mas foi apurado com a Semsa que o caso serĂĄ levado ao conhecimento do MinistĂ©rio PĂșblico, da SuperintendĂȘncia do MinistĂ©rio da SaĂșde no Acre e dos ĂłrgĂŁos de controle.
à vista da repercussão, a médica obstetra Vandrea Tomås saiu em defesa da colega declarando que a ginecologista foi diagnosticada duas vezes com a doença, em uma delas foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 15 dias e ao tomar as duas doses da vacina não obteve resposta do sistema imunológico.
âA Jaqueline Ă© mĂŁe de quatro filhos. TambĂ©m Ă© mĂ©dica. AliĂĄs, excelente mĂ©dica, exercendo suas funçÔes no INTO e no SAMU, na linha de frente, no combate ao COVID-19, durante o pior perĂodo da pandemia. A Dra. Jaqueline estĂĄ sendo caluniada e humilhada, de forma cruel, tendo seu rosto estampado e apontado como se fosse uma criminosaâ, afirma.
E ela lista ainda as comorbidades da colega afirmando que ela após as duas primeiras doses de Coronavac, a médica foi diagnosticada com Covid-19 duas vezes, sendo inclusive internada em uma Unidade de Terapia Intensiva por duas vezes.
âO que ninguĂ©m sabe Ă© que a dra. Ă© hipertensa grave, asmĂĄtica, obesa e sofre de trombofilia. Somente por esses fatores jĂĄ poderia ter sido afastada mas preferiu continuar trabalhando. Ela foi infectada pelo vĂrus duas vezes, foi vacinada e, para seu azar, nĂŁo foi imunizadaâ, diz trecho de mensagem disparada em redes sociais pela mĂ©dica obstreta.
Ela questiona: âPergunto a vocĂȘs: Qual Ă© o crime em tomar a vacina novamente, visto q nĂŁo estava imune com as doses anteriores??? NĂŁo tem o direito de tomar outra vacina, para poder exercer seu trabalho com mais segurança, sendo que Ă© linha de frente??? VocĂȘs tem ideia de quantas vidas ela jĂĄ salvou???â

