25.3 C
Rio Branco
21 julho, 2021 11:28 am

Vazamento de gás de alto risco em fábrica de Rio Branco atinge mulher grávida e outras 4 pessoas

POR REDAÇÃO CONTILNET

Na manhã deste sábado (3), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de ocorrência envolvendo vazamento de gás amônia em uma fábrica de gelo, no ramal do canil, em Rio Branco.

Os militares do 1° e 2° Batalhão se deslocaram até o local onde estavam cinco vítimas: uma mulher grávida, três homens na fábrica – um deles com mobilidade reduzida; e mais uma vítima na residência vizinha.

As vítimas foram retiradas pelos bombeiros militares e duas foram conduzidas ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas se encontravam estáveis.

Para o atendimento da ocorrência, foram utilizados equipamentos de proteção individual adequados, tendo em vista o alto risco do produto, necessitando de máxima proteção respiratória e máxima proteção da pele e dos olhos. Também foi feito um isolamento de 100m e retirada dos moradores do entorno.

Ao término da ocorrência, os militares permaneceram no local até que houvesse segurança aos moradores da região. As vítimas e os bombeiros que entraram na zona quente passaram por limpeza e desinfecção.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.