18 de abril de 2024

‘Barco Saúde’ inicia viagem pelo rio Madeira para levar 2ª dose da vacina contra a Covid em RO

Moradores ribeirinhos do baixo Madeira começarão a ser vacinados, a partir da segunda-feira (16), com a segunda dose da vacina contra o coronavírus em Porto Velho. A imunização será feita através do Barco Saúde.

A expedição com 34 pessoas, sendo 22 profissionais de saúde e 12 da equipe da tripulação, partirá do porto da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré neste domingo (15).

Entre os distritos que vão receber a segunda dose da vacina estão: São Carlos e Calama, que ficam a cerca de 140 quilômetros da área urbana da capital.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), esses moradores receberam em junho a primeira dose da vacina contra a Covid. À época, foram mais de 7 mil doses aplicadas nos ribeirinhos.

Abaixo, veja a programação de imunização da segunda dose no baixo Madeira:

  • 16 e 17 de agosto: Distrito de São Carlos e região
  • 18 e 19 de agosto: Distrito de Nazaré e região
  • 20 e 21 de agosto: Distrito de Calama e região

Além da vacina contra a Covid, os moradores receberão outros atendimentos de saúde, como enfermagem, vacinação contra a gripe (H1N1), educação em saúde, atendimento clínico geral, ortopédico e pediátrico, dispensação de medicações, puerpério, atendimento odontológico, atendimento ginecológico, inserção e retirada de Diu, psicologia e nutrição.

“Já aqueles que perderam a 1ª dose em junho, agora receberão vacina de dose única”, informou a prefeitura de Porto Velho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost