20.3 C
Rio Branco
10 setembro 2021 11:31 pm

Em decisão unânime, professores da Ufac aderem paralisação nacional desta quarta-feira

No Acre, a greve nacional acontece no dia 18 de agosto em frente à Assembleia Legislativa

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

Última atualização em 17/08/2021 15:20

Servidores municipais, estaduais e federais preparam uma paralisação nacional nesta quarta-feira (18) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 da Reforma Administrativa. No Acre, os professores da Universidade Federal do Acre (Ufac) irão aderir a greve, que acontece às 9h, em frente à Assembleia Legislativa.

De acordo com o professor Moisés Lobão, secretário-geral da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac), os professores aprovaram, por unanimidade, na assembleia geral da Adufac realizada de forma remota na última sexta-feira (13).

Além de ir contra a PEC 32, que é a reforma que propõe mudança na Constituição que altera disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa, os servidores levantam outras questões como mais empregos e a defesa do patrimônio brasileiro, indo contra a privatização.

“A PEC-32 representa o desmonte dos serviços públicos nas áreas de educação, saúde e segurança, já que está ligada à política da elite econômica de diminuir o papel social do Estado como responsável pela elaboração de programas de interesse da população mais pobre e vulnerável”, explica Lobão.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.