18 de abril de 2024

Em decisão unânime, professores da Ufac aderem paralisação nacional desta quarta-feira

Servidores municipais, estaduais e federais preparam uma paralisação nacional nesta quarta-feira (18) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 da Reforma Administrativa. No Acre, os professores da Universidade Federal do Acre (Ufac) irão aderir a greve, que acontece às 9h, em frente à Assembleia Legislativa.

De acordo com o professor Moisés Lobão, secretário-geral da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac), os professores aprovaram, por unanimidade, na assembleia geral da Adufac realizada de forma remota na última sexta-feira (13).

Além de ir contra a PEC 32, que é a reforma que propõe mudança na Constituição que altera disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa, os servidores levantam outras questões como mais empregos e a defesa do patrimônio brasileiro, indo contra a privatização.

“A PEC-32 representa o desmonte dos serviços públicos nas áreas de educação, saúde e segurança, já que está ligada à política da elite econômica de diminuir o papel social do Estado como responsável pela elaboração de programas de interesse da população mais pobre e vulnerável”, explica Lobão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost