34.3 C
Rio Branco
28 setembro 2021 6:35 pm

Familiares e amigos se despedem de ‘Gouveião’: “Tinha o amor como sentimento mais forte”

Seu Cleomar deixa três filhos: Sandro, Sandra e Junior

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 02/08/2021 11:19

“O maior sentimento que ele nos deixou foi orgulho”. Essas foram as palavras ditas por Sandra Gouveia sobre o pai Cleomar Gouveia, um dos profissionais mais antigos e queridos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que faleceu neste domingo (1), vítima de um câncer pulmonar.

O velório acontece no cemitério Morada da Paz, onde também foi o sepultamento. Nesta segunda-feira (2), amigos e familiares foram até o local para dar o último adeus ao homem conhecido por sempre se doar aos mais vulneráveis.

“Ele tinha o amor como o sentimento mais forte e sua principal característica. Sei que é muito difícil pedir para não ficarmos tristes, mas quero que todos sintam-se agradecidos e felizes por tudo o que ele nos ensinou: positividade, entrega e amor. Que façamos como ele, que ia ao mercado e comprava cada produto em um lugar diferente para ajudar todos os amigos empreendedores”, comentou Sandra.

“Sou muito grata por tudo o que ele me ofereceu e fez na minha vida. Fez o possível e o impossível. Tudo o que ele me ensinou faz todo sentido”, continuou.

O velório contou com a participação de políticos e demais autoridades.

Outro filho de Cleomar, Sandro Gouveia, também fez questão de homenagear o pai.

“Ele era o melhor ser humano desse mundo, com todos os seus defeitos. Ele provou em toda a vida dele que a força de amar muda tudo. Perdeu os pais muito cedo e mesmo assim abraçou os irmãos e acreditou. Meu pai foi e continuará sendo o maior amor da minha vida”, salientou, emocionado.

Seu Cleomar deixa três filhos: Sandro, Sandra e Junior. Diversos amigos usaram seus perfis nas redes sociais para se despedir do amigo que deixa muita saudade em vários corações.

Amigos de longas datas, Cleomar e o ex-deputado César Messias – que participou do velório – se conheceram na década de 90.

Familiares se despedem de Gouveião. Foto: ContilNet

“Cheguei aqui muito imaturo quando vim de Cruzeiro do Sul. Me ensinou todos os caminhos na Assembleia Legislativa. Ele conhecia o regimento interno da casa como conhecia a mão dele. Um irmã que ganhei, sempre muito transparente. Que ele tenha a paz eterna”, destacou.

“Pessoa incrível, amigo de mais de 50 anos e que nos deixou de uma forma tão prematura e surpreendente. Ele deixa uma marca forte em todos nós. Ele era muito amoroso e humilde. Tínhamos o Gouveia como parte da família”, disse Jorge Pinheiro, um amigo de Cleomar.

“Nossa família era a família dele. Estamos muito tristes com a sua partida. Gouveia era uma pessoa extremamente especial”, explicou o secretário Ítalo Medeiros, representando a Segov.

Comoção geral marca despedida de Cleomar. Foto: ContilNet

O pecuarista Sérgio Barros, amigo próximo de Cleomar, também lhe prestou homenagem: “Foi um ser extraordinário. Mais do que um amigo, um irmão. Como profissional, foi brilhante; como vizinho, muito amoroso; e como ser humano, incrível”, argumentou.

“Uma perda irreparável para o Acre. Um pai de exemplo que orientou todos os filhos da melhor forma para a vida. Era um amigo de confiança, que tínhamos como contar sempre que necessário”, disse Tarciso Pinheiro.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cristovão Messias, que conhecia bem de perto o trabalho de Gouveia, disse que o amigo tinha um coração sem tamanho: “Todas as pessoas que conheciam o Gouveião estão muito tristes por conta da sua partida. Ele tinha um coração enorme, sem tamanho, que deixa muita saudade entre nós. Não há nada que repare essa dor. Quando ele se aposentou dos trabalhos na Aleac, trabalhou na Casa Civil, comigo. Foi um trabalhador excepcional” .

O ex-senador Jorge Viana também foi ao velório se despedir do amigo: “Eu estou muito sentido com essa perda. Vai embora alguém muito inteligente, especial, que espalhava alegria e amor de uma forma impensável. Gouveia era da nossa família, participava dos nossos encontros e da nossa casa. Vim aqui deixar minhas condolências e todo apoio à família”.

Jorge Viana e a filha de Cleomar, Sandra Gouveia/Foto: Reprodução

Representando o governador Gladson Cameli, o secretário Alysson Bestene foi prestar apoio aos familiares: “Nós nos sensibilizamos muito com a partida do Cleomar, que tem uma importância significativa para o Acre e deixa os corações tristes. Ele era um homem de exemplo, que sabia como animar as pessoas e deixar o dia de cada um melhor. Representando o governador Gladson, deixo aqui todo o apoio e carinho aos familiares e amigos”.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.